A INFLUÊNCIA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS NAS PESQUISAS SOBRE ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR CRIANÇAS EM PROBLEMAS ADITIVOS

Autores

  • Vinicius Carvalho BECK IFSul - Pelotas-RS
  • João Alberto da SILVA FURG - Rio Grande-RS

DOI:

https://doi.org/10.36311/1984-1655.2017.v9n1.04.p56

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar o estado da arte das pesquisas sobre es-tratégias utilizadas por crianças em problemas aditivos, particularmente nos primeiros anos escolares. Pode-se dizer que a Epistemologia Genética e a Teoria dos Campos Conceituais são referenciais teóricos recorrentes em trabalhos que abordam esta temática, que o processo de construção da operação de subtração é um pouco mais lento que o da adição e que a contagem é uma das primeiras estratégias utilizadas na resolução de problemas aditivos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-09-05

Edição

Seção

Artigo