Administração escolar democrática: um estudo sobre a vivência de professores acerca da participação coletiva na escola

Autores

  • Fernanda Reis Unesp/ Marília

DOI:

https://doi.org/10.36311/1415-8612.2010.v10n2.289

Resumo

Princípios democráticos na administração de uma escola, com certeza são fundamentais para que se construa uma sociedade mais autônoma e participativa. Dessa maneira, o presente artigo revela uma pesquisa feita com professores, que atuam em escolas no município de Marília e região, observando suas vivências e opiniões no que tange a participação coletiva no âmbito escolar. Para isso, foram feitas perguntas que abordam temas como: centralização, projeto político pedagógico, escolha do diretor, autonomia, entre outros. Neste trabalho, também se discute algumas questões que norteiam o alcance de uma escola de qualidade para todos, o que se embasa, é claro, em práticas mais democráticas no seio da administração escolar.

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Publicado

2010-06-07

Edição

Seção

Artigos