“TEORIA DA ATIVIDADE” COMO UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA A DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA

Autores

  • Matheus Bortoleto Rodrigues FFC Unesp Marília
  • Matheus Bortoleto Rodrigues FFC Unesp Marília
  • Matheus Bortoleto Rodrigues FFC Unesp Marília

DOI:

https://doi.org/10.36311/1415-8612.2012.v12n3.1681

Resumo

O presente artigo é o resultado de um recorte de uma pesquisa-ação, que vem sendo realizada pelo grupo PIBID/Sociologia (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência) da UNESP de Marília, com o objetivo de problematizar o ensino de Sociologia, a partir da Teoria Histórico-Cultural, em especial a Teoria da Atividade de Leontiev, buscando avançar na investigação sobre metodologia de ensino de Sociologia, como uma alternativa aos Cadernos de Sociologia (Professor/Aluno) da Secretaria da Educação, utilizados nas escolas públicas estaduais.

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Publicado

2012-11-07

Edição

Seção

Artigos