A interdisciplinaridade como forma de superar a fragmentação do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.36311/1415-8612.2004.v4n2.92Palavras-chave:
interdisciplinaridade, ensino por projeto, conhecimento globalResumo
Evidencia-se, no contexto escolar, grande dificuldade de se estabelecer relação entre idéias e realidade, educador e educando, teoria e ação, o que promove a fragmentação do processo pedagógico. O trabalho tem como objetivo apresentar e refletir sobre as metas da educação escolar e analisar a interdisciplinaridade como um possível caminho para superar a fragmentação do conhecimento existente. Na abordagem desse tema são exploradas as concepções de diferentes autores que analisam a realidade escolar e vêem a interdisciplinaridade como uma possível forma de superar os diversos problemas relativos ao processo ensino-aprendizagem. As contribuições teóricas delineiam a problemática apresentada, oferecendo subsídios para uma melhor compreensão do assunto. Concluindo o trabalho, observa-se que a prática interdisciplinar tem demonstrado ser uma importante aliada na formação do homem uno e pleno.PALAVRAS-CHAVE: Interdisciplinaridade; Ensino por projeto; Conhecimento global.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos