AS FORMAS DE DEMOCRACIA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS: DIFERENÇAS ENTRE DOCENTES E TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO

Autores

  • Mariana da Silva RODRIGUES
  • Camila Camilozzi Alvez de Albuquerque ARAÚJO

DOI:

https://doi.org/10.36311/1519-0110.2017.v18n2.05.p55

Palavras-chave:

democracia, inclusão, participação, representação, deliberação

Resumo

O artigo tem como objetivo analisar as formas de inclusão democrática para os servidores de uma universidade federal de ensino superior. Partiu-se de uma abordagem conceitual de democracia e formas de inclusão política, como representação, deliberação e participação. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental. Percebe-se que, no Brasil, as instituições federais de ensino enfrentam desafios para democratizar e legitimar a participação de diversos atores no processo decisório. 

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Biografia do Autor

Mariana da Silva RODRIGUES

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Publicado

2018-01-31

Edição

Seção

Artigos