n. 8 (2011)

AUTORES

 

Abraão Pustrelo Damião: Bacharel, Licenciado e Mestrando em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). dirceudamiao@hotmail.com.

Adilson Gonçalves da Silva: Pedagogo, Mestre e Doutorando em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” UNESP-Marília, integrante do Grupo de Pesquisa Educação e Acidentes (EDACI). adilson.gsilva@bol.com.br.

Adilson Luís Franco Nassaro: Mestrando em História na Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Assis/SP, bacharel em Direito com especialização em processo penal, mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) da Polícia Militar de São Paulo, major da Polícia Militar e subcomandante do 32º BPM/I (batalhão da região de Assis/SP).

Cesar Alves Ferragi: Graduado em Admistração Pública pela FGV-EAESP, mestre e doutor em Administração Pública pela ICU – International Christian University, localizada em Tóquio, Japão. Atualmente leciona relações internacionais na ESPM e trabalha no GGI - Gabinete de Gestão Integrada - da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de São Paulo.ferragi@gmail.com

Daniele Mistretta: Mestranda em Ciências Sociais pela UNESP de Marília.danielemistretta@ig.com.br.

Farid Nourani: Professor Assistente Doutor do Departamento de Estatística, Matemática Aplicada e Computação (DEMAC) do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP (IGCE), Campus de Rio Claro; doutor em geografia; membro do Grupo de Pesquisa CNPQ – Grupo de Estudo e Análise de Fenômenos Urbanos da Violência (GestaFUV) e também membro do  Grupo de Pesquisa CNPQ  – Geotecnologias e Cartografia aplicadas à Geografia (GEOCART);  faridn@rc.unesp.br. 

Helena dos Santos Reis: doutoranda em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Possui especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância (2010), mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública (2009) e graduação em Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (1992). Atualmente é Major de polícia - Comando do Policiamento do Interior-5. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública. E-mail: helenasr@policiamilitar.sp.gov.br.

Maria Cecília V. Saenz Carneiro: Professora assistente doutora do Departamento de Estatística, Matemática Aplicada e Computação do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP (IGCE), Campus de Rio Claro; doutora em ciências da engenharia ambiental; membro do GestaFUV; mcsaenz@rc.unesp.br.

Maria Isabel Castreghini Freitas: Professora livre docente do Departamento de Planejamento Territorial e Geoprocessamento (DEPLAN) do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da UNESP (IGCE), Campus de Rio Claro; doutora em engenharia de transportes, Líder do Grupo de Pesquisa CNPQ - Geotecnologias e Cartografia aplicadas à Geografia (GEOCART), ifreitas@rc.unesp.br.

Marcelo Cortez Ramos de Paula: Major PM, doutorando do Curso Superior de Polícia do CAES – PMESP.

Márcio Santiago Higashi Couto: Capitão da Polícia Militar do estado de São Paulo

Raul Aragão Martins: Docente do Departamento de Educação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”UNESP–São José do Rio Preto e do Programa de  Pós Graduação em Educação da UniversidadeEstadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”UNESP-Marília, Psicólogo, Mestre, Doutor e Livre Docente em Educação em Psicologia. 

Sandra Regina Gimeniz-Paschoal: Docente do Programa de Pós Graduação em Educação, do Programa de Pós Graduação em Fonoaudiologia e do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” UNESP–Marília. Psicóloga, Mestre e Doutora em Psicologia. sandragp@marilia.unesp.br

Wellington Fontes Menezes: Mestrando do Curso de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus de Marília.  wfmenezes@uol.com.br

Yeda Souza Santos: Jornalista Especializada em Políticas e Estratégia, pelo Núcleo de Análise Interdisciplinar em Políticas e Estratégia (NAIPPE), da USP. Monografia: “A Cidadania como Instrumento Estratégico para Auxiliar a Socialização em Unidades da FEBEM” - 2004 – yedsos@yahoo.com.br

Publicado: 2011-12-14

Segurança Pública, Direito e Justiça

Crime, Estatística e Tecnologia

Relatos de pesquisas e boas práticas