v. 19 n. 2 (2018)

					Visualizar v. 19 n. 2 (2018)
Publicado: 2018-11-19

Editorial

  • EDITORIAL

    Cláudia da Mota Darós Parente, Emery Marques Gusmão
    5-8
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n2.01.p5

Artigos

  • FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: REVELANDO RELAÇÕES ENTRE IDENTIDADE E ATUAÇÃO COM BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS

    Andressa de Oliveira Martins, Aline Sommerhalder
    9-26
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n2.02.p9
  • FOUCAULT E A EDUCAÇÃO: ENTRE O PODER DISCIPLINAR E AS TÉCNICAS DE SI (É POSSÍVEL EDUCAR PARA A LIBERDADE?)

    Fábio Antonio Gabriel, Ana Lucia Pereira
    27-44
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n2.03.p27
  • FAMÍLIA E DESEMPENHO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL-ESTUDO DE CASO.

    Fabio Marucci, Antonio Carlos Miranda
    45-64
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n2.04.p45
  • O PAPEL DO DEVER DE CASA EM FAMILIAS DE CLASSES POPULARES

    ADRIANA ESPINDOLA BRITEZ, JACIRA HELENA DO VALLE PEREIRA ASSIS
    65-82
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n2.05.p65
  • A INVENÇÃO E A REINVENÇÃO: FLUÊNCIA E CONFLUÊNCIA ENTRE MICHEL SERRES E PAULO FREIRE

    Geraldo Mateus de Sá
    83-94
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n2.06.p83
  • SONO E SEUS INTERFERENTES NA APRENDIZAGEM

    Arnaldo Nogaro, Idanir Ecco, Ivania Nogaro
    95-108
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n2.07.p95
  • O ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ENTRE O PROCESSO FORMATIVO E A EXPLORAÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO

    Sandra Cristina Demschinski, Simone de Fátima Flach
    109-128
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n2.08.p109
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO E ESTRESSE EM PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE DIVINÓPOLIS-MG

    Denise Maria Rover Silva, Eneder Donizete Rosa, André Amorim Martins, Fabio Peron Carballo, Fabrizio Furtado Sousa
    129-142
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n2.09.p129
  • PROMOVENDO CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA DOCENTE PARA O ENSINO DE ARTE: RESULTADOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA

    Gisele Carvalho Rodrigues, Roberto Tadeu Iaochite
    143-160
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n2.10.p143
  • SISTEMA DE AVALIAÇÃO PAULISTA E ESCOLAS: DIFERENTES RELAÇÕES

    Viviani Fernanda Hojas
    161-174
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2018.v19n2.11.p161