v. 12 n. 2 (2011)

					Visualizar v. 12 n. 2 (2011)
Publicado: 2012-08-31

Artigos

  • Editorial

    Cláudio Roberto Brocanelli, Henrique Tahan Novaes
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2483
  • O Movimento de Educação do/no Campo Pressupostos Fundamentais

    Suely Silva
    7-22
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2484
  • Educação do Campo e Escola Ativa: contradições na política educacional no Brasil

    Marlene Ribeiro
    23-40
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2485
  • Educação Rural e as Contradições do Sistema de Ensino: O caso da Escola Família Agrícola do Sertão

    Diana Anunciação SANTOS, Lídia Maria Pires Soares CARDEL
    41-58
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2486
  • Olhares acerca da construção cotidiana de uma escola do campo

    Ana Paula Leivar Brancaleoni, José Marcelino de Rezende Pinto
    59-74
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2487
  • Materiais Educativos para a Comunicação com a Agricultura Camponesa na Perspectiva da Agroecologia

    Gabriel Dayer Lopes de Barros Moreira, Claudenir Fávero
    75-90
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2488
  • Educação Profissional e Organizações não governamentais: perfil das ONGs que desenvolvem formação profissional de jovens trabalhadores

    Ana Paula Bellizia
    91-108
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2489
  • Uma proposta de educação não-formal: o Espaço da Criança Anália Franco

    Patrícia Elisa do Couto Chipoletti Esteves, Hilda Aparecida de Souza Melo Montemór
    109-124
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2490
  • A Educação no Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR): A Contribuição do Projeto Axé na legitimação da Pedagogia Social de Rua

    Antonio Pereira
    125-144
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2491
  • Educação e Movimentos Sociais: avanços e recuos entre o século XX e o século XXI

    Maria de Fátima Felix Rosar
    145-162
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2492