v. 22 n. 2 (2021)

					Visualizar v. 22 n. 2 (2021)
Publicado: 2021-08-13

Editorial

  • Editorial

    Emery Marques Gusmão, Ana Clara Bortoleto Nery, Graziela Zambão Abdian
    5-8
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22n2.p5

Artigos

  • O discurso hegemônico sobre o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na educação nas vozes de professores de Sociologia de Marabá/PA

    Viviane Toraci Alonso de Andrade, Edna Cristina Jaques Brelaz Castro
    9-26
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22n2.p9
  • A construção do currículo de Língua Portuguesa no cotidiano um estudo sobre o trabalho com gêneros textuais no Ensino Médio

    Emanuele de Souza Pacheco, Lívia Suassuna
    27-46
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22n2.p27
  • Ensino Médio Integrado e Educação Patrimonial como Tema Transversal percepções da equipe pedagógica em uma instituição de ensino profissional

    Regiane de Souza Oliveira Farias, Mário Sérgio Pedroza Lobão
    47-68
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22n2.p47
  • Na era digital, ‘Filho de peixe, peixinho é’ na Hinterlandia Amazônica?

    Leonor Farias Abreu
    69-84
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22n2.p69
  • Do sul ao nordeste aproximações e particularidades entre a Revista História da Educação [RHE] e a revista History of Education in Latin America [HistELA]

    Priscila Muniz Coutinho, Ariane Dias Borges , Isadora Araújo Menezes, Palloma Victoria Nunes e Silva, Sauloéber Tarsio de Souza
    85-104
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22n2.p85
  • Aprendizagem situada e comunidades de prática um olhar sobre o processo de aprendizagem de artesãs da associação mãos nativas no contexto da prática social

    Ednalva Mendonça Tavares de Mendonça Telinhos Pereira, Werner Bessa Vieira, Isis Maria Monteles Bastos, Ângela Valéria de Amorim, Patricia Carly de Farias Campos, Ana Cunha, Ceci Figueiredo de Moura Santiago
    105-120
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22n2.p105
  • O uso de jogos didáticos para a prevenção de ISTs na adolescência

    Mayara dos Santos Silva, Camila Campelo de Sousa
    121-132
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22n2.p121
  • Notas sobre processos de criação em currículos por uma Educação “PORVIR”

    Cláudia Aparecida Santos
    133-150
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22n2.p133
  • Um olhar do zelador a subjetivação, a normatização e a situação de fracasso escolar

    Yuri Diego de Medeiros, Roberto Marcos Gomes de Onófrio
    151-170
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2021.v22n2.p151

Normas para publicação