v. 16 n. 1 (2015)

					Visualizar v. 16 n. 1 (2015)
Publicado: 2015-08-10

Editorial

  • EDITORIAL

    Cláudia da Mota Darós PARENTE, Claudia Pereira de Pádua SABIA
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2015.v16n01.01.p5

Artigos

  • O CURSO DE PEDAGOGIA NO BRASIL E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVA HISTÓRICA

    Erika Porceli ALANIZ, Sérgio Fabiano ANNIBAL, Raimunda Abou GEBRAN
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2015.v16n01.02.p7
  • O PERFIL DO DIRETOR DAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE MARÍLIA - SP

    Juliano Mota PARENTE
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2015.v16n01.03.p21
  • PROFESSORA OU BABÁ? CONCEPÇÕES DE PROFESSORAS DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A PROFISSÃO DOCENTE

    Luciana Pereira da Silva LOPES, Heloísa Helena de Oliveira AZEVEDO
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2015.v16n01.04.p35
  • PROFESSORES E SUAS RELAÇÕES COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM FUNÇÃO DA REGIÃO EM QUE ATUAM

    Valdirene Moura da Silva SILVA, Lícia de Souza Leão MAIA
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2015.v16n01.05.p51
  • O CONHECIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: RELATOS DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Adriana Torquato RESENDE, Lucas Torquato de RESENDE
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2015.v16n01.06.p67
  • O TEMPO DE VIDA E O TEMPO DE TRABALHO DO PROFESSOR

    Marcela Andresa Semeghini PEREIRA
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2015.v16n01.07.p81

Normas para publicação

  • NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

    Conselho Editorial
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2015.v16n1.5229