A Educação no Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR): A Contribuição do Projeto Axé na legitimação da Pedagogia Social de Rua

Autores

  • Antonio Pereira

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2491

Palavras-chave:

Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua. Projeto Axé. Meninos (as) de Rua. Pedagogia-Educação Social de Rua. Introdução

Resumo

Este texto trata da educação no Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua a partir da pedagogia social de rua do Projeto Axé. Delineia-se, em linhas gerais, a história do MNMMR no contexto da infância e da adolescência marginalizada e dos novos movimentos sociais, da institucionalização do Projeto Axé e sua relação com o MNMMR, da sua pedagogia social de rua no contexto da pedagogia social, descrevendo as etapas pedagógicas dessa prática voltada para a ressocialização de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-09-15

Como Citar

Pereira, A. (2021). A Educação no Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR): A Contribuição do Projeto Axé na legitimação da Pedagogia Social de Rua. Educação Em Revista, 12(2), 125–144. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2491

Edição

Seção

Artigos