A Educação no Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua (MNMMR): A Contribuição do Projeto Axé na legitimação da Pedagogia Social de Rua
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2011.v12n2.2491Palavras-chave:
Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua. Projeto Axé. Meninos (as) de Rua. Pedagogia-Educação Social de Rua. IntroduçãoResumo
Este texto trata da educação no Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua a partir da pedagogia social de rua do Projeto Axé. Delineia-se, em linhas gerais, a história do MNMMR no contexto da infância e da adolescência marginalizada e dos novos movimentos sociais, da institucionalização do Projeto Axé e sua relação com o MNMMR, da sua pedagogia social de rua no contexto da pedagogia social, descrevendo as etapas pedagógicas dessa prática voltada para a ressocialização de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.