GENERO NA UNIVERSIDADE
DOI:
https://doi.org/10.36311/2236-5192.2002.v3n3.2148Resumo
no inicio do seculo XXI tem-se apresemado dados relativos a maior presença de mulheres na escola. Diz-se mesmo que sendo 0 numero de mulheres maior do que 0 de homens, no ensino fundamental, esta diferença sugeriria ter-se atingido igualdade de genera. Contudo, tal conclusao e precipitada, pois os dados da Universidade de Sao Paulo mostram que, no ensino superior, persistem as divisoes entre homens e mulheres nos diversos cursos. as antigos nichos das ciencias exatas e engenharias continuam a ser frequentados basicamente por homens enquanto outros cursos como enfermagem ou pedagogia são essencialmente frequentados por mulheres. Rouve mudanças mas elas ainda nao sao suficientes para concluir que homens e mulheres ascendem as mesmas carreiras.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Educação em Revista
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 International License: são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.