v. 7 n. 2 (2020)

					Visualizar v. 7 n. 2 (2020)
Publicado: 2021-06-25

Editorial

  • Editorial

    Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p7

Artigos

  • Deficiência intelectual análise de artigos da Revista Brasileira de Educação Especial (2010-2015)

    Janaina Isis Rodaski, Giselle Priscila Scheidt Martins Gartner
    11-22
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p11
  • Altas habilidades/superdotação e o ensino e a aprendizagem de matemática

    Franciele Schimidt, Karolina Barone Ribeiro da Silva Hrentchechen
    23-32
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p23
  • A prática de assessoria no AEE mudanças no processo de aprendizagem nos alunos com TDAH

    Grazielle Franciosi da Silva, Luciana da Silva, Andre de Souza Rocha, Kelly Cristina Schmidt, Marcelo Dias
    33-48
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p33
  • Inclusão educacional de surdos e ações colaborativas

    Deize Heloiza Silva Degrande
    49-62
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p49
  • O aluno com altas habilidades/superdotação em escola ribeirinha na Amazônia

    Cleuma Roberta de Souza Marinho, José Adnilton Oliveira Ferreira
    63-74
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p63
  • O papel do professor da Sala de Recursos na coordenação pedagógica espaço de formação continuada ou de avisos burocráticos?

    Laércio Ferreira Santos
    75-86
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p75
  • Mobilidade da pessoa com deficiência visual no transporte público de São Carlos/S

    Helen Cristiane da Silva Theodoro, Elydia Carla Cruz, Ingrid Antochio, Ailton Barcelos Costa, Maria Amélia Almeida , Márcia Duarte Galvani
    87-102
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p87
  • Estado da arte de pesquisas sobre pessoas com deficiência intelectual nos últimos 20 anos (1998 a 2018)

    Sarah Raquel Almeida Lins
    103-116
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p103
  • A modalidade de Educação à Distância (ead) como estratégia no ensino para alunos com mobilidade reduzida

    Marjonhy da Silva Frazão
    117-128
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p117
  • Desafios e perspectivas na inclusão das pessoas com deficiência no ensino superior brasileiro um relato de experiência

    Chirlene Oliveira de Jesus Pereira, Ticiane Santana Santos
    129-138
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p129

Resenha/Review

  • FELIX, Gil; LAGE, Aline (org.). Capitalismo e surdez. Brémen: El Tiple, 2021.

    Débora Chiararia de Oliveira, Lucas de Lima da Cruz, Tarcísio Paciulo Castilho
    139-142
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2020.v7n2.p139

Normas para apresentação de originais