v. 3 n. 2 (2016)

					Visualizar v. 3 n. 2 (2016)
Publicado: 2017-03-06

Editorial

  • EDITORIAL

    Jaíma Pinheiro OLIVEIRA, Regina Keiko Kato MIURA, Miguel Cláudio Moriel CHACON
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.01.p7

Ensaio

  • CORAZON DE LEON: UMA DIGRESSÃO PELAS IMAGENS DO CINEMA PARA PENSARMOS UM MODO DE ESCREVER “OUTRAS” HISTÓRIAS COM O CORPO

    Dagmar Mello SILVA
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.02.p11
  • MOVIMENTOS E ABORDAGENS PARA A FORMAÇÃO DO PESQUISADOR EM EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Monica Carvalho Magalhães KASSAR
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.03.p19

Artigos

  • A PATOLOGIZAÇÃO E MEDICALIZAÇÃO DAS CRIANÇAS É A SOLUÇÃO OU PROBLEMA?

    Paul BAKER, Rossana Maria Seabra SADE
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.04.p31
  • LETRAMENTO DE JOVENS E ADULTOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DE 2005 A 2015

    Rafaela MARCHETTI, Patrícia OLIVEIRA
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.05.p41
  • ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES AUXILIARES DA REDE DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE SANTOS

    Mariana R. S. Barbosa Cintra SOUZA, Andrea Perosa Saigh JURDI, Marcos Alberto Taddeo CIPULLO
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.06.p55
  • UM ESFORÇO DE PESQUISA: PENSAR A EDUCAÇÃO DE SURDOS NA TENSÃO ENTRE O MAIOR E O MENOR DA EDUCAÇÃO

    Anelice Astrid RIBETTO, Luma Balbi de Figueiredo CORDEIRO
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.07.p69
  • COMUNICAÇÃO DA CRIANÇA SURDA NA PERSPECTIVA DA FAMÍLIA E DE PROFESSORES

    ANA CLAUDIA TENOR, DÉBORA DELIBERATO
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.08.p79
  • EDUCAÇÃO ESPECIAL E ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: CONTRIBUIÇÕES CIENTÍFICAS DE 2000 A 2010

    Rosana Castro CASAGRANDE, Gilmar Carvalho CRUZ
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.09.p95

Relato de Experiência

Resenha/Review

  • EDUCAÇÃO ESPECIAL: DESENVOLVIMENTO INFANTIL E PROCESSOS EDUCATIVOS

    Mariane Andreuzzi ARAUJO
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2016.v3n2.12.p127