INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS

Autores

  • Francidalma Soares Sousa CARVALHO FILHA
  • Franc-Lane Sousa Carvalho do NASCIMENTO
  • Ava Fabian dos Anjos LIMA
  • Najra Danny Pereira LIMA
  • Marcus Vinicius da Rocha Santos da SILVA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.05.p53

Resumo

O processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais, sobretudo, no ensino superior, ainda se encontra marcado por indefinições, apesar de muitas instituições se mostrarem receptivas à chegada dessas pessoas. O objetivo deste estudo foi analisar os desafios e perspectivas na inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais em Instituições de Ensino Superior. Tratou-se de um estudo bibliográfico do tipo revisão integrativa da literatura, com levantamento na Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS), Sistema Online de Busca e Análise de Literatura Médica (Medline)/PubMed e Base de Dados de Enfermagem (BDEnf).

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Biografia do Autor

Francidalma Soares Sousa CARVALHO FILHA

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

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Publicado

2018-04-02

Como Citar

CARVALHO FILHA, F. S. S., NASCIMENTO, F.-L. S. C. do, LIMA, A. F. dos A., LIMA, N. D. P., & SILVA, M. V. da R. S. da. (2018). INCLUSÃO DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. Revista Diálogos E Perspectivas Em Educação Especial, 4(2). https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v4n2.05.p53

Edição

Seção

Artigos