v. 5 n. 1 (2018)

					Visualizar v. 5 n. 1 (2018)
Publicado: 2018-04-24

Editorial

  • EDITORIAL

    Laboratório Editorial
    9-12
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.01.p9

Ensaio

  • Acessibilidade em Libras no exame vestibular para surdos

    Claudia Regina Vieira, Kate Mamhy Oliveira Kumada, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
    13-26
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.02.p13

Artigos - Fluxo Contínuo

  • Tensões na atuação do Intérprete Educacional: função técnica ou pedagógica?

    Waldma Maíra Menezes de Oliveira
    27-40
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.03.p27
  • Síndrome de down, história de vida e escolarização: da problematizando a inclusão até o ingresso na universidade

    Karine Sefrin Speroni
    41-52
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.04.p41
  • Autismo e Família: O Desenvolvimento da Autonomia de um Adolescente com Síndrome de Asperger e a Relação Familiar

    Claudio Neves Lopes
    53-66
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.05.p53
  • A formação inicial de professores em Ciências Biológicas na perspectiva da Educação Inclusiva: uma análise da literatura.

    Madiel Corrêa de Lima, Daiane Gasparetto da Silva
    67-82
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.06.p67
  • Estudo sobre mudanças de atitudes sociais: contribuições a partir de cursos de capacitação

    Maewa Martina Gomes da Silva e Souza, Aline de Novaes Conceição, Adriana Alonso Pereira
    83-94
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.07.p83

Dossiê - Inclusão no Ensino Superior

  • Concepções de deficiência em universitários em dois países politicamente distintos: Cuba e Brasil

    Lúcia Pereira Leite, Taize de Oliveira, Elsie Alejandrina Perez Serrano
    95-110
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.08.p95
  • Hacia una cultura institucional inclusiva. El caso de la Facultad de Psicología de la Universidad de la República

    Sofía Isabel Sáez Antille, Leonardo Torres Guerrero
    111-126
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.09.p111
  • Política de cotas na universidade federal de minas gerais: uma análise do perfil dos alunos com deficiência

    Adriana Maria Valladão Novais Van Petten, Terezinha Cristina da Costa Rocha, Adriana Araújo Pereira Borges
    127-140
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.10.p127
  • Desafíos en Educación Superior: el caso de las personas con discapacidad intelectual en el Perú

    Estefani Aime Apaza Quispe
    141-158
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.11.p141
  • Trajetória formativa de uma acadêmica cega em um curso de pedagogia: tempos e espaços formativos em tempos de inclusão

    Andiara Dewes, Sabrina Fernandes de Castro
    159-174
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.12.p159
  • Estudantes com deficiência intelectual na educação superior: uma análise das teses e das dissertações

    Fabiane Vanessa Breitenbach, Fabiane Adela Tonetto Costas
    175-184
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.13.p175

Relato de Experiência

  • Processos tranformadores de uma experiência docente: o caso de uma professora de cegos

    Alberto d'Avila Coelho, Rita de Cássia Rosa dos Santos
    185-196
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.14.p185
  • Design Inclusivo: Um relato de experiência do estágio docência

    Sara R. Martins da Silva, Fausto Orsi Medola
    197-206
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.15.p197

Resenha/Review

  • Recursos de acessibilidade aplicados ao ensino superior

    Julio Enrique Putallaz
    207-214
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n1.16.p207