25 anos do PPGCI Unesp
desafios e conquistas ao longo de uma trajetória
DOI:
https://doi.org/10.36311/1981-1640.2023.v17.e023065Palavras-chave:
PPGCI Unesp, Ciência da Informação, Pós-Graduação, UNESPResumo
Desde a sua instalação há 25 anos, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI), da Unesp, tem sido uma referência na formação de profissionais altamente qualificados e na produção de pesquisas de relevância científica e, ao longo dessas duas décadas e meia, a equipe de pesquisadores acadêmicos e o PPGCI enfrentaram diversos desafios, superaram obstáculos e celebraram conquistas notáveis.
Ao procurar reconstruir a trajetória percorrida pelo PPGCI evidencia-se a importância de descrever a capacidade de regência dos fatores de precedência, no momento de construção de uma proposta para a criação de um Programa Acadêmico de Pós-Graduação.
Downloads
Referências
CAPES. Ficha de recomendação do Programa. Brasília, CAPES, 2001. (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, UNESP – Marília)
CAPES. Ficha de avaliação do Programa: avaliação trienal 2004. Brasília, CAPES, 2010. (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, UNESP – Marília)
CAPES. Ficha de avaliação do Programa: avaliação trienal 2007. Brasília, CAPES, 2010. (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, UNESP – Marília)
CAPES. Ficha de avaliação do Programa: avaliação trienal 2010. Brasília, CAPES, 2010. (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, UNESP – Marília)
CAPES. Ficha de avaliação do Programa: avaliação trienal 2013. Brasília, CAPES, 2010. (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, UNESP – Marília)
CAPES. Ficha de avaliação do Programa: avaliação quadrienal 2021. Brasília, CAPES, 2022. (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação, UNESP – Marília)
GAMA, N.M. Introdução à regência e prática de orquestra, São Paulo: Escola Britten, 2016.
LAGO, S. Arte da regência: história, técnica & maestros. São Paulo: Algol, 2008.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Plácida Leopoldina Ventura Amorim da Costa Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Ao submeter um artigo os autores mantêm os direitos autorais do mesmo, cedendo ao Brazilian Journal of Information Science plenos direitos para publicação do referido texto.
O (s) autor (es) concorda(m) que o artigo, se aceito editorialmente para publicação, deve ser licenciado sob a licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International (CC BY-SA 4.0) (http://creativecommons.org/licenses/by-sa /4.0) Os leitores / usuários são livres para: - Compartilhar - copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato - Adaptar - remixar, transformar e desenvolver o material para qualquer finalidade, mesmo comercialmente. O licenciante não pode revogar essas liberdades desde que você siga os termos da licença. Sob os seguintes termos: - Atribuição - Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de maneira que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso. - ShareAlike - Se você remixar, transformar ou desenvolver o material, deverá distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original. Sem restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outras pessoas a fazer o que a licença permitir. Avisos: - Você não precisa cumprir a licença para elementos do material em domínio público ou nos casos em que seu uso é permitido por uma exceção ou limitação aplicável. - Não há garantias. A licença pode não fornecer todas as permissões necessárias para o uso pretendido. Por exemplo, outros direitos, como publicidade, privacidade ou direitos morais, podem limitar a maneira como você usa o material.
Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License