Produção intelectual dos professores da Faculdade de Educação/UFRGS

análise da tipologia de documentos

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2013.v7n1.03.p26

Palavras-chave:

Comunicação Científica, Produção Científica. Produção Intelectual, Bibliometria.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo abordar a produção intelectual dos professores da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FACED/UFRGS). Trata-se de um estudo com características quantitativas com análises qualitativas através de métodos mistos. Através do comando Common Command Language (CCL) do software Aleph, coletou-se as produções depositadas entre 2007 a 2010 e confrontou-se com os dados do Censo de 2010 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O tipo de documento em que mais publicam os departamentos da FACED foram os trabalhos apresentados em anais de eventos internacionais, seguidos de capítulos de livros e artigos em periódicos nacionais indexados. Conclui-se que, embora com limitações, o método utilizado possibilita a análise de produtividade de tipos diversificados documentos, o que não seria possível em uma coleta em bases de dados.

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Biografia do Autor

Ana Gabriela Clipes Ferreira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Bibliotecária-Chefe da Biblioteca Setorial da Faculdade de Educação - UFRGS Mestre em Comunicação e Informação pelo PPGCOM UFRGS Lattes: http://lattes.cnpq.br/3324667562059112

Referências

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Publicado

2013-07-19

Como Citar

Ferreira, A. G. C. “Produção Intelectual Dos Professores Da Faculdade De Educação/UFRGS: Análise Da Tipologia De Documentos”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 7, nº 1, julho de 2013, p. 26-40, doi:10.36311/1981-1640.2013.v7n1.03.p26.

Edição

Seção

Artigos