v. 6 n. 2 (2020)

					Visualizar v. 6 n. 2 (2020)
Publicado: 2021-07-02

Apresentação

Artigos do Dossiê

  • Aplicação de metodologia ativa “painel de controle” no melhoramento do aprendizado da disciplina de enogastronomia: um relato de experiência

    Manuella Macêdo Barbosa, Sergiano De Lima Aaraújo, Glauber Carvalho Nobre, Mikaelle Barboza Cardoso
    9-24
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2020.v6.n2.02.p9
  • Relato de experiência: as aulas práticas no aprendizado dos alunos da disciplina de reprodução e inseminação artificial

    Gabriela Liberalino Lima, Maria Aparecida Ferreira Barbosa Fernandes
    25-46
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2020.v6.n2.03.p25
  • Um estudo sobre evasão no curso de engenharia civil

    George Farias, Maria de Lourdes da Silva Neta
    47-62
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2020.v6.n2.04.p47
  • Metodologias ativas e sua contribuição no ensino de administração rural de nível técnico

    Igo Renan Albuquerque de Andrade, Isabel Magda Said Pierre Carneiro
    63-82
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2020.v6.n2.05.p63
  • Estudo das causas de retenção e evasão na disciplina de química geral no curso de física do IFCE – Campus Tianguá

    Jackson Nunes e Vasconcelos, José Wagner de Almeida, Daniel Aguiar e Silva
    83-98
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2020.v6.n2.06.p83
  • O Laboratório de Prototipagem IFMAKER e a inserção da comunidade acadêmica: uma análise multidisciplinar e integrativa

    Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, João Pereira da Silva, Luiz Paulo de Oliveira Queiroz
    99-114
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2020.v6.n2.07.p99
  • O Brasil das paixões: uma interpretação pelas fundamentações sociológicas apontadas por Hirschman

    João Gabriel Ribeiro Pessanha Leal
    115-126
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2020.v6.n2.08.p115
  • Formação de professores e homossexualidade aspectos do e para o trabalho na escola

    Danilo Nobre Santos
    127-139
    DOI: https://doi.org/10.36311/2447-780X.2020.v6.n2.09.p127