CAPITALISMO CONTEMPORÂNEO E RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: BREVES NOTAS A INTERVENÇÃO SOCIAL CORPORATIVA NA AMAZÔNIA PARAENSE
DOI:
https://doi.org/10.36311/2526-1843.2024.v9n15.p58-69Palavras-chave:
capitalismo; responsabilidade social; Amazônia; meio ambiente; materialismo históricoResumo
O artigo objetiva apresentar breves reflexões sobre Programas de Responsabilidade Social Empresarial na Amazônia paraense, no contexto do capital contemporâneo. Foi baseado em uma pesquisa exploratória, bibliográfica e documental, no método do materialismo histórico e dialético, bem como, na teoria marxista. A sua elaboração partiu da análise da formação do Modo de Produção Capitalista (MPC) até a fase atual da mundialização do capital, destacando que o fundo público é estratégico para a acumulação capital e a responsabilidade social como forma de extração de valor na Amazônia paraense, desresponsabilizando o Estado no enfrentamento às expressões da questão social, à degradação ambiental.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Práxis e Hegemonia Popular
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
No momento da submissão online dos artigos a Declaração de Responsabilidade e Direitos Autorais deve ser enviada como arquivo anexo.
O documento cede à Revista Práxis e Hegemonia Popular direitos de publicação e em caso de ser aprovação também para realizar os ajustes de ordem normativa e gramatical com vistas em manter os padrões da língua culta.