v. 7 n. 10 (2022): Dossiê “Filosofia da PRÁXIS e políticas educacionais”

					Visualizar v. 7 n. 10 (2022): Dossiê “Filosofia da PRÁXIS e políticas educacionais”
Publicado: 2022-11-17

Editorial

  • Editorial

    Rodrigo Duarte Fernandes dos Passos
    01
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p01
  • Sumário

    Rodrigo Duarte Fernandes dos Passos

Apresentação

  • Apresentação

    Anita Schlesener
    02-03
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p02-03

Dossiê temático

  • FILOSOFIA DA PRÁXIS: EDUCAÇÃO E PRÁTICA REVOLUCIONÁRIA

    Luciana Aliaga
    4-13
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p4-13
  • FILOSOFIA DA PRÁXIS: EDUCAÇÃO, POLÍTICA E CONSCIÊNCIA DE CLASSE

    Darlan Faccin Weide
    14-29
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p14-29
  • A TEORIA GRAMSCIANA E A PESQUISA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS

    Kelly Leticia da Sakata
    30-48
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p30-48
  • PESQUISA EM POLÍTICAS EDUCACIONAIS: APROPRIAÇÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA GRAMSCIANA

    Michelle Fernandes Lima
    49-63
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p49-63
  • REFORMAS EDUCACIONAIS VOLTADAS À SUBORDINAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES

    Maria Margarida Machado, Carmen Moraes, Jaqueline Pereira Ventura
    64-88
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p64-88
  • A BNCC, A INTENCIONALIDADE DA PEDAGOGIA DAS COMPETÊNCIAS E O ENSINO DE HISTÓRIA

    Rodrigo Sarruge Molina, Talita Francieli Bordignon
    89-109
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p89-109
  • AUTONOMIA UNIVERSITÁRIA: UM ESTUDO SOBRE O PAPEL DO ESTADO NA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA

    Rafael de Paula Goetten, Michelle Fernandes Lima
    110-122
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p110-122
  • IDEOLOGIA EM GRAMSCI E O CURRÍCULO ESCOLAR

    Júlio César Maia
    123-139
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p123-139
  • CONFORMISMO E SUBALTERNIDADE NO PROGRAMA INOVA EDUCAÇÃO NA REDE ESTADUAL PAULISTA

    Felipe Alencar, Vanessa Santana dos Santos, Márcia Aparecida Jacomini
    140-157
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p140-157
  • TEORIAS DA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL E DA EDUCAÇÃO: UM DEBATE À LUZ DE GRAMSCI

    Lorivaldo do Nascimento, Aparecida Favoreto
    158-182
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p158-182
  • A SUPERAÇÃO DA REIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO HUMANA PELA DIALÉTICA

    Diego Dantas
    183-197
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p183-197

Artigos

  • CAPITALISMO DEPENDENTE E SOCIEDADE CIVIL EMPRESARIAL NO RIO DE JANEIRO: UM PROJETO DA FIRJAN PARA O ESTADO NO SÉCULO XXI

    Guilherme de Rocamora
    208-226
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p208-226
  • GRAMSCI EM PORTUGAL: UM AUTOR AINDA A DESCOBRIR

    Rita Ciotta Neves
    198-207
    DOI: https://doi.org/10.36311/2526-1843.2022.v7n10.p198-207

Lista de Pareceristas