Formação de Professores de Educação Física que Atuam com Alunos com Deficiência Intelectual

Autores

  • Talita Lima Chechin Camacho ARREBOLA
  • Maria Cristina MARQUEZINE
  • Dirce Shizuko FUJISAWA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2674-8681.2014.v15n1.3798

Palavras-chave:

Educação Física. Educação Especial. Formação Profissional.

Resumo

O estudo teve como objetivo analisar a preparação dos professores de Educação Física frente ao trabalho junto a alunos com deficiência intelectual. Quatro professores de educação física que trabalhavam na Associação de pais e amigos dos excepcionais de Londrina foram entrevistados. As entrevistas foram gravadas e o material transcrito foi submetido à análise de conteúdo. Os dados revelaram que os profissionais entrevistados tiveram contato durante o curso com alunos com deficiência intelectual o que possibilitou, durante as disciplinas, uma melhor formação para atender a esses alunos. A conclusão do estudo indica que a experiência com alunos com deficiência intelectual e a disciplina que relacionava a Educação Física com a área especial levou alguns destes profissionais a ingressarem na área de educação especial.

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Publicado

2021-09-28

Edição

Seção

Relato de pesquisa