v. 1 n. 1 (2008)

					Visualizar v. 1 n. 1 (2008)
Publicado: 2008-05-03

Editorial

  • Editorial

    Vicente Eduardo Ribeiro Marçal, Eliane Giachetto Saravali
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n1.p1-2

Artigo

  • E se a pedagogia pudesse tornar-se científica ?

    Jean-Marie Dolle
    3-52
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n1.p3-52
  • Aprendizagem - concepções contraditórias

    Fernando Becker
    53-73
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n1.p53-73
  • A Construção do Real na Criança a função dos jogos e das brincadeiras ?

    Lia Leme Zaia
    74-94
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n1.p74-94
  • Repetição e desafio nos exercícios escolares: dois lados de uma mesma moeda

    João Alberto da Silva
    95-107
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n1.p95-107
  • O ensino e a aprendizagem da matemática na perspectiva piagetiana

    Odana Palhares (Unifran)
    108-15
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n1.p108-15
  • Adolescência e respeito: a docência que faz diferença

    Andréa Bonetti Gallego, Maria Luiza Becker
    116-133
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n1.p116-133
  • Representações e construção do conhecimento

    Adrián Oscar Dongo Montoya
    134-152
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n1.p134-152

Tradução

  • O Texto e Suas Vozes: Piaget lido por seus pares no meio psicológico dos anos 1920-1930

    Silvia Parrat-Dayan; Fernando Becker
    153-184
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n1.p153-184

Resenha

  • Ser Professor é Ser Pesquisador

    Vicente Eduardo Ribeiro Marçal
    185-195
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n1.p185-195