v. 1 n. 2 (2008)

					Visualizar v. 1 n. 2 (2008)
Publicado: 2008-12-20

Editorial

  • Editorial

    Vicente Eduardo Ribeiro Marçal, Eliane Giachetto Saravali
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n2.p1-3

Artigo

  • Child builds up values through FINE arts: an exploratory study on Mauritian children

    Johnny Guedes de Lima Favre, Emilie Carosin
    4-30
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n2.p4-30
  • Da Ação à Reflexão: O Processo de Tomada de Consciência

    Ana Cláudia Saladini
    31-54
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n2.p31-54
  • Avaliação Escolar como Situação de Aprendizagem

    Ruben de Oliveira Nascimento (UFU)
    55-79
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n2.p55-79
  • A afetividade na escola sob a ótica da psicanálise e da epistemologia genética

    Carmem Lúcia Dias, Paulo Sérgio Marchelli
    80-94
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n2.p80-94
  • Oficinas Pedagógicas Musicais: Espaço Construtivista Privilegiado de Formação Continuada

    Patrícia Fernanda Carmem Kebach, Rosangela Duarte
    95-112
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n2.p95-112
  • Concepções de professores de educação infantil sobre as relações entre brincar e desenvolvimento psicológico

    Nelson Pedro Silva, Cristiane Pereira Marquezini
    113-147
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n2.p113-147

Tradução

  • A recepção da obra de Piaget no meio pedagógico dos anos 1920-1930

    Silvia Parrat-Dayan; Tradução: João Alberto da Silva
    148-167
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n2.p148-167

Resenha

  • Contribuições da psicologia para a educação

    Sabrina Sacoman Campos
    168-173
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2008.v1n2.p168-173