v. 4 n. 2 (2012)

					Visualizar v. 4 n. 2 (2012)
Publicado: 2013-01-15

Editorial

  • Editorial

    Adrian Oscar Dongo Dongo-Montoya, Ricardo Pereira Tassinari, Vicente Eduardo Ribeiro Marçal, Rafael dos Reis Ferreira
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n2.p1-2

Artigo

  • Equívocos na Leitura da Teoria de Jean Piaget

    Nelson Pedro Silva
    3-25
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n2.p3-25
  • Linguagem e Escrita Numérica: Estabelecendo Relações Segundo a Perspectiva da Epistemologia Genética

    Clélia Maria Ignatius Nogueira, Márcia Cristina Amaral da Silva
    26-49
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n2.p26-49
  • MATIX: construindo novos conceitos nas aulas de matemática

    Sandra Regina D'Antonio, João César Guirado, Solange Cristina D'Antonio
    50-72
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n2.p50-72
  • As contribuições do construtivismo para o ensino de astronomia nos anos iniciais

    Roberta Chiesa Bartelmebs, Roque Moraes
    73-90
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n2.p73-90
  • Aspectos cognitivos e metacognitivos do raciocínio de universitários com queixa de dificuldades de aprendizagem

    Claudia Broetto Rossetti, Milena Fiorim de Lima Lemos, Simone Chabudee Pylro, Sirley Trugilho da Silva
    91-128
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n2.p91-128
  • Adolescência: Perspectiva de Desconstrução de uma Visão Naturalizada

    Luana Dallo, Karina Inês Paludo
    129-141
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n2.p129-141
  • Televisão e desenvolvimento moral: análise de conteúdos sociomorais presentes em desenhos animados

    Dilian Martin Sandro de Oliveira, Alessandra de Morais Shimizu
    142-169
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n2.p142-169
  • Indisciplina no ensino técnico: representações sociais de professores

    Kátia Hatsue Endo, Elizabeth Piemonte Constantino
    170-197
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n2.p170-197

Entrevista

  • Entrevista com Profa. Silvia Parrat-Dayant

    Rafael dos Reis Ferreira
    198-210
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n2.p198-210

Discussão

  • Discussão Virtual sobre "Crianças Prodígio" - Reflexões à luz das Teorias do Desenvolvimento Cognitivo

    Sabrina Sacoman Campos, Carla Andressa Plácido Ribeiro de França, Cristiane Pereira Marquezini
    211-232
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n2.p211-232

Relato de Grupo de Pesquisa

  • GEPEGE – Grupo de Estudo e Pesquisa em Epistemologia Genética e Educação

    Rafael dos Reis Ferreira
    233-263
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-1655.2012.v4n2.p233-263