Queer Consumo - comportamento de consumo de moda do homossexual masculino na cidade de São Paulo.

Autores

  • Alexandre Ferreira Gaspar Universidade Anhembi morumbi

DOI:

https://doi.org/10.36311/1415-8612.2011.v11n3.542

Resumo

este artigo visa compreender o comportamento de moda de homossexuais masculinos residentes na cidade de São Paulo. para isso procuramos entender a formação de identidade do ser humano e como se forma a identidade homossexual, e consequentemente os estágios de aceitação da sexualidade. Logo após, estudando o comportamento do consumidor é possível entender a formação de uma cultura gay ocidental, como seus consumidores se reúnem, se comportam, onde e o que consoem. A partir disso é feito um mapeamento marcadológico para verificar como as empresas ofertam produtos e serviços a estes consumidores e se o que é ofertado corresponde às necessidades dos mesmos. com este mapeamento é possível verificar algumas falhas das empresas em relação aos consumidores gays no mercado de moda. Desta forma, este artigo começa a analisar as roupas usadas por homossexuais e, por meio de pesquisa exploratória imagética, levantar dados sobre o comportamento de consumo de moda destes consumidores.

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Publicado

2012-01-24

Edição

Seção

Artigos