O ensino e a aprendizagem das frações no contexto das novas propostas curriculares
DOI:
https://doi.org/10.36311/1415-8612.2009.v9n2.254Resumo
Resumo Objetiva-se com esse trabalho apresentar uma análise documental sobre as diretrizes curriculares presentes na Proposta Curricular de Matemática (SÃO PAULO, 1992), nos Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática (BRASIL, 2001) e nas AMs (SÃO PAULO, 1985) – Atividades Matemáticas, de forma a analisar a proposta que cada um desses documentos oficiais apresentam para o ensino de frações. Esses documentos tiveram grande influência no sistema educacional, trazendo novas propostas de trabalho com a Matemática. No que se refere, ao ensino dos números fracionários, as reformas curriculares mostraram importantes subsídios de orientação ao professor, privilegiando a construção de conceitos e significados pelo aluno. Este artigo refere-se ao segundo capítulo da monografia de final de curso, que resultou de uma pesquisa documental sobre as novas propostas curriculares acerca do tema frações e que foi concluída no final de 2007. Palavras-Chave: Números fracionários. Aprendizagem significativa. Construção de conceitos. Resolução de problemas.Downloads
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