DIREITOS HUMANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ALGUMAS REFLEXÕES

Autores

  • Valéria Pall ORIANI Faculdade de Filosofia e Ciências

DOI:

https://doi.org/10.36311/1415-8612.2008.v8n2.208

Resumo

Apresentam-se, neste artigo, resultados de pesquisa desenvolvida para o trabalho de conclusão de curso Pedagogia. O objetivo do trabalho foi analisar se as professoras de Educação Infantil abordam as questões dos direitos humanos e da cidadania em suas práticas pedagógicas. Mediante pesquisa bibliográfica e consecutivamente, pesquisa de campo, desenvolvida por meio da observação do cotidiano escolar e aplicação de questionário em duas escolas de Educação Infantil da cidade de Marília/SP, uma instituição pública e outra particular, foi possível identificar, principalmente, que há grande incompreensão por parte dos professores sobre o que são os direitos humanos e, por esse intermédio, quais seriam as situações propícias para problematizá-los no cotidiano escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-10-05

Edição

Seção

Artigos