A ESCOLA COMO OBJETO DE ESTUDO DA CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL (1990-2005)

Autores

  • Daniele Aparecida RUSSO Faculdade de Filosofia e Ciências

DOI:

https://doi.org/10.36311/1415-8612.2008.v8n2.205

Resumo

O objetivo central da pesquisa é realizar o levantamento, junto às editoras comerciais e universitárias, de títulos publicados (livros) em primeira edição na década de 1990 e meados de 2000, os quais privilegiam a escola como objeto central de estudo da Ciência da Educação. Após levantamento, será realizada análise cuidadosa do conjunto da produção e identificação da trajetória do conhecimento construído. O trabalho de pesquisa parte do pressuposto que a escola emerge como objeto de estudo da Ciência da Educação (a partir de 1990) e ganha grande importância nas pesquisas da área da Administração da educação. Desta forma, a intenção é contribuir, ainda que singelamente, com a organização e sistematização da produção em Administração da educação no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-10-05

Edição

Seção

Artigos