A (in)disciplina no ambiente escolar

Autores

  • Josuel Stenio da Paixão Ribeiro UNESP- Universidade Estadual Paulista
  • Anie Caroline Gonçalves Paixão Unesp - Universidade Estadual Paulista

DOI:

https://doi.org/10.36311/1415-8612.2007.v7n3.172

Resumo

A problemática da (in)disciplina, é o que norteia todo o descontentamento com a educação, provocando desinteresse, aliada a falta de preparo dos agentes educacionais. Para poder enfrentar o problema da indisciplina, é necessário compreendê-la, entender o que está acontecendo hoje com a disciplina na sala de aula, na escola e na sociedade, então, para melhor discutir este tema que é tão comum mais pouco entendido, procuramos buscar o conceito de (in)disciplina do ponto de vista da comunidade escolar e do ponto de vista teórico encontrando diversas possibilidades, que será trabalhado no corpo de texto, sobretudo qual disciplina que a escola deveria pressupor para si e a historicidade do conceito que hoje é mais vigente nas escolas e salas de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josuel Stenio da Paixão Ribeiro, UNESP- Universidade Estadual Paulista

Aluno do 4º ano de Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências - UNESP - Universidade Estadual Paulista, CEP 17525.900 – Marília, São Paulo/ Brasil. É bolsista PIBIC-CNPq e desenvolve trabalho na área de Direitos Humanos e políticas públicas. com trabalhos públicadosna área, colocados no curriculo lattes. ainda é vinculado nos grupos de pesquisas: "Filosofia Contemporanea" e no grupo "Direitos Humanos e Cidadania", ambos da UNESP- campos de Marília.

Anie Caroline Gonçalves Paixão, Unesp - Universidade Estadual Paulista

Aluna do 2º ano de Licenciatura Plena em Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia - UNESP - Universidade Estadual Paulista, CEP 19060-900-P. Prudente, São Paulo/ Brasil. Desenvolve pesquisa na área de análise de comportamento e educação. é vinculada ao grupo de pesquisa de análise de comportamento da Unesp campos de Bauru.

Downloads

Publicado

2008-04-22

Edição

Seção

Artigos