FILHOS DE PRESIDIÁRIOS NA ESCOLA: UM ESTUDO DE CASO EM MARÍLIA – SP

Autores

  • Ethel Volfzon KOSMINSKY Unesp - Marília
  • Rute Bernardo PINTO Unesp - Marília
  • Sandra Regina Galdino MIYASHIRO Unesp - Marília

DOI:

https://doi.org/10.36311/1415-8612.2005.v5n0.138

Resumo

Esta pesquisa trata das condições de vida de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social, em razão de serem filhas de presidiários, buscando verificar se a inserção social dessas crianças é específica ou não e como o estigma social dos pais presidiários atinge os filhos que freqüentam a escola. Focalizamos a relação da criança com a escola, incluindo aí o seu desempenho escolar e o seu relacionamento com os colegas e professores; e o que acarreta para a criança ter um ou ambos os progenitores presos.

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Publicado

2007-09-22

Edição

Seção

Artigos