EDITORIAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/1519-0110.2019.v20n2.01.p5

Palavras-chave:

EDITORIAL

Resumo

Apresentamos aos leitores e às leitoras o número 2, do volume 20 de ORG&DEMO relativo ao ano de 2019, que está composto por oito artigos.
A área de estudo das relações entre educação e trabalho foi perpassada, no processo de sua constituição e desenvolvimento, por debates teóricos, mudanças conceituais, definição e redefinição de problemáticas. A articulação do sistema de educação ou de unidades escolares com o sistema produtivo não constitui apenas um objeto de pesquisa, mas a mediação da estrutura de classes é o ponto fundamental que separa as teorias, mesmo quando os autores não tratam diretamente desta articulação.
Nessa perspectiva, ORG&DEMO publica cinco artigos que apresentam alguns dos principais problemas e avanços teórico-práticos na temática educação e trabalho, definida de acordo com alguns temas e objetos de investigação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Neusa Maria Dal Ri, Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP/campus de Marília

Professora adjunto - livre-docente III - da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Marília, docente do Departamento de Administração e Supervisão Escolar e do Programa de Pós-graduação em Educação. 

Downloads

Publicado

2019-12-18

Edição

Seção

Editorial