O USO DE REDAÇÃO COMO MÉTODO DE AVALIAÇÃO NO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA (PROERD)
DOI:
https://doi.org/10.36311/1983-2192.2008.v0n2.1085Resumo
O objetivo do estudo é analisar o uso da redação como método de avaliação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Foram utilizadas 60 redações, realizadas pelos alunos ao final do Programa, conduzido em três escolas públicas de diferentes municípios do interior paulista (20 de cada escola) por três diferentes instrutores. As redações foram analisadas por categorias de resposta, de acordo com seu conteúdo. Verificou-se a ocorrência de 73 respostas que não eram pertinentes aos objetivos do programa e 122 respostas pertinentes aos objetivos. A análise do uso da redação, como principal método de avaliação no PROERD mostrou que há necessidade de outras formas de avaliação para averiguar a concretização dos objetivos do Programa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Educação, Juventude e Prevenção