O USO DE REDAÇÃO COMO MÉTODO DE AVALIAÇÃO NO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA (PROERD)

Autores

  • Adilson Gonçalves da Silva
  • Sandra Regina Gimeniz-Paschoal
  • Tânia Moron Saes Braga
  • Maria de Lourdes Morales Horiguela

DOI:

https://doi.org/10.36311/1983-2192.2008.v0n2.1085

Resumo

O objetivo do estudo é analisar o uso da redação como método de avaliação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Foram utilizadas 60 redações, realizadas pelos alunos ao final do Programa, conduzido em três escolas públicas de diferentes municípios do interior paulista (20 de cada escola) por três diferentes instrutores. As redações foram analisadas por categorias de resposta, de acordo com seu conteúdo. Verificou-se a ocorrência de 73 respostas que não eram pertinentes aos objetivos do programa e 122 respostas pertinentes aos objetivos. A análise do uso da redação, como principal método de avaliação no PROERD mostrou que há necessidade de outras formas de avaliação para averiguar a concretização dos objetivos do Programa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Edição

Seção

Educação, Juventude e Prevenção