O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • A identificação dos autores só pode aparecer na primeira página do arquivo, sendo vedada a identificação no restante do texto.

Diretrizes para Autores

Normas para Publicação

O artigo devera ser submetido nesta página e enviado para o e-mail levs.marilia@unesp.br ou naty_redigolo@hotmail.com 

Os trabalhos que estiverem de acordo com as normas para publicação serão encaminhados para dois membros do Conselho Editorial, para análise e parecer;

a. Se o parecer for desfavorável, será encaminhado ao segundo parecerista  juntamente com o primeiro parecer. Se houver divergência entre os pareceres, a decisão final sobre a publicação caberá ao Conselho Editorial.

b. Os procedimentos de análise e apreciação dos artigos por pareceristas externos serão realizados com o anonimato dos autores dos respectivos trabalhos e dos pareceristas (blind peer-to-peer review).

c. Os artigos devem cumprir as exigências de apresentação, conforme as Normas seguintes, sem necessidade de formatação que ficará ao cargo dos responsáveis pela Revista LEVS:


Normas para os artigos:

1.O titulo deve ser colocado em letra maiúscula no início do texto de forma centralizada

2.Os nomes dos autores devem ser colocados em itálico alinhado à direita nas normas da ABNT (Por exemplo, SILVA, João Lima). Em cada nome deve ser colocado uma nota de rodapé com os dados do autor: vínculo institucional, titulação, endereço eletrônico e origem do texto - dissertação, tese, etc.).

3.No artigo deve conter um resumo em português e um abstract em ingles de 10 linhas, aproximadamente, de forma justificada. 

4.Após o resumo, deverão constar até 06 (seis) palavras-chave e após o abstract as key-words.

5.O texto deverá ser escrito em fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaço 1,5.

6.O artigo deve ser formatado em papel A4 respeitando o limite de 8 páginas (mínimo) a 25 páginas(máximo), incluindo espaços e bibliografia.

7.O texto deve ser enviado em arquivo WORD 2003 ou superiores, como anexo.

8.Imagens, gráficos e ilustrações em geral, devem ser enviadas no corpo do texto e em separado, em formato JPG ou GIF, no menor tamanho possível (em KB). 

9.As notas de rodapé devem ser apenas de caráter explicativo. 

10.Nas Referências  (bibliografia) devem constar apenas as obras efetivamente utilizadas de acordo com as normas da ABNT.

11.A referência, quando indicada no corpo do texto, deve obedecer ao seguinte critério: Sobrenome (Ano, Página) ou (SOBRENOME, Ano, Página).

Exemplos:

Coelho (1980, p. 35) ou (COELHO, 1980, p. 35). 


Obs: O Conselho Editorial da Revista LEVS não aceita artigos fora das normas estabelecidas acima, reservando-se a decisão final quanto à publicação. Além disso, não aceitará artigos com conteúdos racistas, sexistas, partidários ou que atentem contra a integridade das pessoas ou contra os Direitos Humanos. Os artigos publicados e a exatidão das referências bibliográficas são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os artigos publicados não expressam necessariamente as opiniões do coletivo da revista.

Normas para as resenhas:

12. As resenhas devem atender as normas de publicação do artigo, não devem ultrapassar três páginas, contendo todas as informações sobre a obra e autor (em destaque no início do texto) e título diferenciado da obra resenhada.

Normas para o relato de pesquisas/experiências/boas práticas:

13. Os relatos de pesquisa/experiências/boas práticas devem seguir as normas de publicação do artigo,  não ultrapassando oito (8) páginas. 

Marília, maio de 2019.
Comissão Editorial

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.