A Revista LEVS é um dos pilares de divulgação científica e de diálogo entre a teoria e a ação no trato das questões de violência, segurança e qualidade de vida, uma proposta do Laboratório de Estudos da Violência e Segurança da UNESP.

É um periódico semestral com publicações de artigos científicos tendo em vista a relevância acadêmica e o rigor científico nas diversas áreas de Ciências Humanas – Sociologia, Antropologia, Ciência Política, Geografia e História, além das áreas afins – que se dedicam a refletir sobre a violência e a criminalidade e seus temas correlatos: segurança pública, qualidade de vida urbana, direitos humanos, metodologias de pesquisa, entre outros.

Preparamos a Revista LEVS em torno de eixos temáticos, definidos pelo Conselho Editorial, com o intuito de fornecer aos leitores e pesquisadores um quadro de trabalhos que contribuam para avaliações comparativas. 

Além dos artigos científicos, reservamos espaço para a publicação de resenhas, pesquisas e divulgação de projetos (Relato de Pesquisas, Experiências e Boas Práticas) na área, um conjunto de informações que contribuirão para o enriquecimento teórico com caráter propositivo para os estudos da violência e segurança. Assim, acreditamos atingir o objetivo de articular e integrar pesquisas e projetos, divulgando e criando uma nova prática de produção do conhecimento de forma multidisciplinar e interinstitucional, uma vez que dialogará com diversos órgãos públicos e organismos não-governamentais.