v. 10 n. 24 (2018): Dossiê - Filosofia no Ensino Médio

					Visualizar v. 10 n. 24 (2018): Dossiê - Filosofia no Ensino Médio
Publicado: 2018-12-11

Organização

  • EDITORIAL

    Ricardo Henrique Resende de Andrade, Rafael dos Reis Ferreira
    i-x
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2018.v10n24.01.pi

Entrevista

  • Entrevista com Adriano Correia Silva – presidente da ANPOF (2016-2018)

    Ricardo Henrique Resende de Andrade
    1-12
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2018.v10n24.02.p1

Artigos

  • CONSTRUINDO IMAGENS PARA A FILOSOFIA: DISCUSSÃO SOBRE ALGUMAS DEFINIÇÕES INTRODUTÓRIAS AO SEU ENSINO

    André Luis La Salvia
    13-30
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2018.v10n24.03.p13
  • O QUE PODE O PROFESSOR DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO?

    Fábio Moreira Vargas, Douglas Rodrigues Barros
    31-54
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2018.v10n24.04.p31
  • FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: MATERIAIS E MÉTODOS

    Wagner Teles de Oliveira
    55-72
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2018.v10n24.05.p55
  • POR QUE A LEITURA DE TEXTOS FILOSÓFICOS EM SALA DE AULA É UMA PRÁTICA INDISPENSÁVEL?

    Débora Cristina Martins de Souza
    73-88
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2018.v10n24.06.p73
  • O ENSINO DE FILOSOFIA NAS ÓTICAS INTER E TRANSDISCIPLINAR: MEDIAÇÃO DIDÁTICA SOBRE A PROBLEMÁTICA ANTROPOLÓGICO-FILOSÓFICA

    Gilson Malta da Silva
    89-109
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2018.v10n24.07.p89
  • IMPLICAÇÕES SOCIAIS E DIDÁTICA FILOSÓFICA

    Marcos Machado
    110-129
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2018.v10n24.08.p110
  • A POLITECNIA COMO CURRÍCULO FILOSÓFICO PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO

    Alex Lara Martins
    130-144
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2018.v10n24.09.p130
  • EDUCAÇÃO E FILOSOFIA NA ERA DA (des)INFORMAÇÃO

    Rafaela Ferreira Marques
    145-161
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2018.v10n24.10.p145
  • LINHAS DA FORMAÇÃO DOCENTE: PLASTICIDADES DOS ENCONTROS RIZOMÁTICOS

    Ramires Fonseca Silva, Liége Maria Sitja Fornari
    162-178
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2018.v10n24.11.p162
  • ANTON WILHELM AMO: FILÓSOFO NEGRO NO ILUMINISMO E A DESCOLONIZAÇÃO DA FILOSOFIA NAS ESCOLAS

    Carlos Eduardo Gomes Nascimento
    179-195
    DOI: https://doi.org/10.36311/1984-8900.2018.v10n24.12.p179