Editorial

Autores

  • Luiz Rohden Professor Titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) https://orcid.org/0000-0001-6143-090X
  • Jeferson Luís de Azeredo Doutorando em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e professor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

DOI:

https://doi.org/10.36311/1984-8900.2019.v11.n27.01.pi

Palavras-chave:

Editorial, Hermenêutica, Literatura

Resumo

Caros/as leitores/as, temos o prazer de apresentar essa edição especial que lança luzes especiais às relações entre Hermenêutica e Literatura. Embora sejam áreas do conhecimento distintas, é claro também o entrelaçamento entre ambas, à medida que propiciam nossa auto-compreensão e orientação no mundo! Da tradição hermenêutica, foram objeto de reflexão aqui Schleiermacher, Dilthey, Heidegger, Ricoeur, Gadamer, bem como MacIntyre e Martha Nussabaum. Os autores dos artigos, de diversas partes do Brasil, e contando com texto da profa. María José Rossi, da Argentina, mostram a fecundidade e importância das reflexões em torno das relações íntimas entre hermenêutica e a literatura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-05-02