Kínesis - Revista de Estudos dos Pós-Graduandos em Filosofia

Kínesis - Revista de Estudos dos Pós-Graduandos em Filosofia surgiu da iniciativa conjunta dos Pós-Graduandos em Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Marília-SP.

Foi criada com o propósito de ser um espaço amplo e profícuo de encontro entre os Pós-Graduandos para debater e publicar ideias, estudos e pesquisas nas suas diversas modalidades de publicações com o propósito maior de ampliar e propagar na comunidade filosófica as pesquisas produzidas pelo Pós-Graduandos do Brasil e do exterior.

O público-alvo são Pós-Graduandos, mas, a Kínesis aceita e  tem publicado artigos de Professores e Pesquisadores de instituições nacionais e internacionais. Nesse sentido, é nosso propósito ampliar o espaço para o debate filosófico de modo a integrar e articular o diálogo dos Pós-Graduandos com Professores e Pesquisadores sem que haja uma demarcação precisa entre eles, já que os Pós-Graduandos são futuros pesquisadores em formação.

A Revista recebe publicações na área de Filosofia e suas articulações com as demais áreas do conhecimento (ciências, literatura e artes, etc.). Recebe, em particular, artigos, traduções, entrevistas, resenhas de livros ou artigos e outras modalidades de publicações (desde que submetidas ao Conselho Editorial).

O Conselho Editorial é composto por alunos e ex-alunos de Pós-Graduação formados pela UNESP e pelo Editor Responsável Prof. Dr. Ricardo Pereira Tassinari (UNESP/Marília). O Conselho Científico é composto por professores todos doutores, em sua maioria com anos de pesquisa e docência, das mais diversas subáreas da Filosofia e de instituições renomadas de todo o Brasil. A Revista recebe, ainda, contribuições de pareceristas ad hoc.

A Kínesis tem o apoio do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Marília-SP.

Na avaliação Qualis CAPES Quadriênio 2013-2016 a Kínesis recebeu Qualis B2 em Filosofia. 

A Kínesis está também disponível no site da Unesp de Marília: http://www.marilia.unesp.br/#!/revistas-eletronicas/kinesis