Contraposições Neokantianas às Objeções de Heisenberg ao A Priori de Kant.

Autores

  • Valdirlen do Nascimento Loyolla

DOI:

https://doi.org/10.36311/2318-0501.2017.v5n2.12.p187

Resumo

O tradicional debate filosófico entre realismo e idealismo pertence mais especificamente à metafísica, e desde os antigos gregos se coloca como expediente de análise na teoria do conhecimento, mas nada tendo a ver com a ciência moderna – por ciência moderna, historicamente falando, devemos ter em mente aquela forma de conhecimento que se inaugura com os pressupostos metodológicos de Francis Bacon e Descartes e que tem no método experimental e na matematização a sua gênese, cuja formulação mais acabada pode ser pensada a partir da física de Newton.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valdirlen do Nascimento Loyolla

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2018-01-26

Como Citar

Loyolla, V. do N. (2018). Contraposições Neokantianas às Objeções de Heisenberg ao A Priori de Kant. Estudos Kantianos [EK], 5(2). https://doi.org/10.36311/2318-0501.2017.v5n2.12.p187

Edição

Seção

Artigos / Articles