Introdução / Introduction

Autores

  • Isabel C. Fragelli

DOI:

https://doi.org/10.36311/2318-0501.2017.v5n2.02.p11

Resumo

O presente fascículo de Estudos Kantianos [EK] apresenta uma série de ensaios sobre as relações entre a obra de Kant e a História Natural. O tema é decerto amplo, uma vez que a História Natural abrange um grande conjunto de conhecimentos dos seres da natureza, reunindo os domínios teóricos de diversas disciplinas (geografia, biologia, antropologia etc.) que, posteriormente, tenderiam a uma crescente especificação. No século XVIII, a ideia de uma tal ciência está intimamente associada à figura de Buffon, cuja principal obra, a História Natural, Geral e Particular, consiste em um vastíssimo empreendimento enciclopédico que apresenta estudos dos mais distintos seres que compõem o universo natural - desde os minerais e vegetais até, é claro, o homem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isabel C. Fragelli

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2018-01-26

Como Citar

Fragelli, I. C. (2018). Introdução / Introduction. Estudos Kantianos [EK], 5(2). https://doi.org/10.36311/2318-0501.2017.v5n2.02.p11

Edição

Seção

Introdução/Introduction