Revista eletrônica Estudos Kantianos [EK], publicação semestral do Centro de Pesquisas e Estudos Kantianos "Valerio Rohden" [CPEK], vinculado ao Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia e Ciências [FFC] da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" [UNESP].

 

Análise por pares: as propostas de publicação de artigos, traduções e resenhas encaminhadas à Estudos Kantianos são examinadas pelo sistema de análise por pares. Cada proposta é separadamente considerada por pelo menos dois especialistas da área temática do material em questão, brasileiros ou estrangeiros, os quais não podem ter, nem ter tido nenhum vínculo formal para com autor ou autores do mesmo. Tais especialistas emitem pareceres de mérito sobre as propostas a eles encaminhadas, fazendo-o na qualidade de assessores ad hoc. Emitidos e encaminhados à revista, tais pareceres são examinados pela Comissão Editorial e pelos Editores Responsáveis do periódico, sendo, então, enviados a autor ou autores do material objeto de análise.

 

Critérios de avaliação: artigos e resenhas encaminhados à Estudos Kantianos deverão ser escritos em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano ou português. A correção linguística do material encaminhado à revista é de inteira responsabilidade do autor ou autores do mesmo. Espera-se que a submissão de artigos, traduções e resenhas à Estudos Kantianos não seja contemporaneamente acompanhada da submissão do mesmo material a outros periódicos. Artigos, traduções e resenhas não terão de necessariamente limitar-se ao pensamento filosófico de Immanuel Kant, podendo incluir demais autores—anteriores, contemporâneos ou posteriores ao filósofo de Königsberg—cuja obra, ou parte dela, tenha especial relevo para a compreensão e o desenvolvimento do todo ou de parte da filosofia transcendental. É requerida originalidade interpretativa, bem como rigorosa atenção para com a literatura secundária referente à temática abordada.

 

Indexadores:

Web of Science – ESCI (Emerging Sources Citation Index)

Philosopher’s Index

 

ISSN: 2318-0501