v. 18 n. 1 (2017)

					Visualizar v. 18 n. 1 (2017)
Publicado: 2017-06-07

Editorial

  • EDITORIAL

    CLÁUDIA DA MOTA DARÓS PARENTE, EMERY MARQUES GUSMÃO
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n1.01.p5

Artigos

  • AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS: REPRESENTAÇÕES DECORRENTES DE PRÁTICAS INSTITUÍDAS NA FORMAÇÃO INICIAL

    MARI CLAIR MORO NASCIMENTO, RAQUEL LAZZARI LEITE BARBOSA, SÉRGIO FABIANO ANNIBAL
    7-22
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n1.02.p7
  • PROBLEMATIZANDO A PRÁTICA ESCOLAR: O CASO DO PROGRAMA ACELERA BRASIL

    JOSIMARA WIKBOLDT SCHWANTZ, CARLA GONÇALVES RODRIGUES
    23-40
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n1.03.p23
  • EDUCAÇÃO COMPARADA: RELEVÂNCIA EPISTEMOLÓGICA E OPERACIONAL

    ADELCIO MACHADO DOS SANTOS, JOEL HAROLDO BAADE, EVERALDO DA SILVA
    41-56
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n1.04.p41
  • A ALFABETIZAÇÃO DISCUTIDA SOB O VIÉS DO PIBID: PRÁTICAS DAS EGRESSAS DO SUBPROJETO PEDAGOGIA-UEMS CAMPO GRANDE

    LAÍSE ATAIDES RIBEIRO, ELIANE GREICE DAVANÇO NOGUEIRA
    57-72
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n1.05.p57
  • O CAMINHO DA RAZÃO E DA ESPERANÇA: O PENSAMENTO SOCIAL DE CELSO FURTADO– DESENVOLVIMENTO, PLANEJAMENTO E EDUCAÇÃO NO BRASIL

    LINCOLN DE ARAÚJO SANTOS
    73-92
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n1.06.p73
  • ANÁLISE HISTÓRICA DAS LEGISLAÇÕES EDUCACIONAIS PARA A EDUCAÇÃO FORMAL DOS NEGROS NO BRASIL

    MARCO BETTINE, LIVIA PIZAURO SANCHEZ
    93-108
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n1.07.p93
  • CONCEPÇÕES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE FILOSOFIA: NOVOS CONTEXTOS E EXIGÊNCIAS CURRICULARES

    JÉFERSON LUIS AZEREDO, ALEX SANDER SILVA, RICARDO LUIS BITENCOURT
    109-128
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n1.08.p109

Normas para publicação

  • Normas para publicação

    Laboratório Editorial
    129-130
    DOI: https://doi.org/10.36311/2236-5192.2017.v18n1.7001