A ALFABETIZAÇÃO DISCUTIDA SOB O VIÉS DO PIBID: PRÁTICAS DAS EGRESSAS DO SUBPROJETO PEDAGOGIA-UEMS CAMPO GRANDE

LAÍSE ATAIDES RIBEIRO, ELIANE GREICE DAVANÇO NOGUEIRA

Resumo


A questão do fracasso na alfabetização na escola brasileira preocupa e gera diversos estudos na área. Este artigo discute a questão da alfabetização no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid, entre os egressos do subprojeto do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Mato
Grosso do Sul em Campo Grande. O enfoque são as práticas que foram trabalhadas com estudantes do 1º ao 3º ano do ensino fundamental em fase de alfabetização, levantadas a partir da aplicação de questionário enviado a dez egressas do Pibid.


Palavras-chave


Alfabetização. PIBID. Práticas pedagógicas

Texto completo:

PDF


Universidade Estadual Paulista - Campus de Marília

Departamento de Administração e Supervisão Escolar

www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/educacaoemrevista