Considerações sobre a Educação de Jovens e Adultos e os Desafios para o Novo Milênio

Autores

  • Eduardo Jorge Lopes da Silva

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2001.v2n1.665

Palavras-chave:

EJA, globalização, política.

Resumo

Este trabalho se propõe fazer uma singela reflexão em cima de alguns desafios que a EJA tem para esse novo milênio. Todavia, procuramos deixar claro que esses ‘novos’ desafios não são tão ‘novos’ assim, e a falta de uma política séria para a EJA, no Brasil, conserva um grande contingente de analfabetos. Para isto, tomamos como pano de fundo a política neoliberal que vem ditando as regras no atual contexto político: ‘regional’, ‘nacional’ e ‘mundial’. Deste modo, fica evidente no corpo do trabalho que as políticas mundiais vigentes influenciam nas decisões de cada região ou país no que se refere ao tema aqui proposto, entre outros. Assim, buscamos a contribuição de alguns autores/estudiosos do assunto em foco, cujos trabalhos nos garantiram uma melhor sistematização do assunto. Por fim, são apontados alguns reptos para a EJA nesse novo milênio, como também, o texto deixa espaços para que o leitor possa dar sua contribuição.

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Publicado

2021-09-09

Como Citar

Silva, E. J. L. da. (2021). Considerações sobre a Educação de Jovens e Adultos e os Desafios para o Novo Milênio. Educação Em Revista, 2(1), 19–26. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2001.v2n1.665

Edição

Seção

Artigos