Manifestações lúdicas de lazer e a escola: a diversidade em questão

Autores

  • Cleide Vitor Mussini BATISTA¹
  • Fábio Luís MARTINS²

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.625

Palavras-chave:

Currículo Escolar. Lúdico/Lazer. Diversidade Cultural.

Resumo

Realizamos um diálogo entre as teorias curriculares críticas e pós-críticas, no que diz respeito às funções culturais da educação, enfatizando a questão da diferença, do lúdico, do lazer e das identidades dos sujeitos, no processo educativo realizado na escola. Visamos assim, neste trabalho, a conhecer quais são as manifestações culturais lúdicas de lazer presentes na vida cotidiana de uma parcela dos alunos de uma escola municipal de Londrina-PR. Realizando um levantamento verbal direto com os alunos, pudemos elencar diversas atividades pautadas no lúdico. Em um trabalho educacional orientado por princípios multiculturais, defendemos a presença de conteúdos oriundos das diversas culturas e que tenham também as manifestações culturais pautadas no lúdico como objeto de estudo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cleide Vitor Mussini BATISTA¹

  

Fábio Luís MARTINS²

 

Downloads

Publicado

2021-09-13

Como Citar

BATISTA¹, C. V. M., & MARTINS², F. L. (2021). Manifestações lúdicas de lazer e a escola: a diversidade em questão. Educação Em Revista, 9(1), 47–60. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2008.v9n1.625

Edição

Seção

Artigos