Limites e perspectivas da ação pedagógica à luz da teoria da ação comunicativa

Autores

  • Luciana Aparecida de ARAUJO¹

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2005.v6n1.599

Palavras-chave:

ação comunicativa, ação pedagógica, educação.

Resumo

neste texto, a Teoria da Ação Comunicativa é pensada diante do contexto da ação pedagógica e da organização escolar. O propósito é verificar as possibilidades de a Teoria da Ação Comunicativa oferecer elementos para transcender as dimensões do ensino técnico, ultrapassar os conceitos fragmentários e pontuais de ensinoaprendizagem pela integração renovadora do saber pelo fazer, do repensar o saber e o fazer, enquanto meios permanentes de ação e reflexão crítica sobre a ação na organização escolar.

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Biografia do Autor

Luciana Aparecida de ARAUJO¹

  

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Publicado

2021-09-13

Como Citar

ARAUJO¹, L. A. de. (2021). Limites e perspectivas da ação pedagógica à luz da teoria da ação comunicativa. Educação Em Revista, 6(1), 67–82. https://doi.org/10.36311/2236-5192.2005.v6n1.599

Edição

Seção

Artigos