PAGNI, PEDRO ÂNGELO. EXPERIÊNCIA ESTÉTICA, FORMAÇÃO HUMANA E ARTE DE VIVER: DESAFIOS FILOSÓFICOS À EDUCAÇÃO ESCOLAR. SÃO PAULO: EDIÇÕES LOYOLA, 2014.

Autores

  • Jonas Rangel ALMEIDA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2236-5192.2016.v17n01.09.p119

Resumo

Pedro Ângelo Pagni é professor livre-docente do Departamento de
Administração e Supervisão e do Programa de Pós-Graduação em Educação da
Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (FFC-UNESP)
campus de Marília. Graduou-se em Educação Física pela UNESP (1987); possui
mestrado em História e Filosofia da Educação pela PUC de São Paulo com a dissertação intitulada Fernando de Azevedo educador do corpo (1994); e, doutorado
pela UNESP com a tese chamada Do Manifesto de 1932 à construção de um saber pedagógico: ensaiando um diálogo entre Fernando de Azevedo e Anísio Teixeira
(1999). Recentemente alcançou a livre-docência em Filosofia da Educação (2011)
pela UNESP de Marília.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jonas Rangel ALMEIDA

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Downloads

Publicado

2016-03-18

Como Citar

ALMEIDA, J. R. (2016). PAGNI, PEDRO ÂNGELO. EXPERIÊNCIA ESTÉTICA, FORMAÇÃO HUMANA E ARTE DE VIVER: DESAFIOS FILOSÓFICOS À EDUCAÇÃO ESCOLAR. SÃO PAULO: EDIÇÕES LOYOLA, 2014. Educação Em Revista, 17(1). https://doi.org/10.36311/2236-5192.2016.v17n01.09.p119

Edição

Seção

Resenha