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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Os artigos deverão ser inéditos e poderão ser redigidos nos idiomas português, espanhol e inglês. Os autores são responsáveis pela revisão dos textos ,incluindo os artigos em inglês. que devem ser submetidos já revisados em seu idioma de origem e, após a sua aprovação, serão traduzidos para o português pelos autores. Os artigos em espanhol serão publicados no idioma original. Na publicação eletrônica, os textos em inglês serão disponibilizados também no idioma original.

Os textos serão disponibilizados integralmente em formato eletrônico, no site da Educação em Revista. (http://revistas.marilia.unesp.br/index.php/educacaoemrevista)

Os conceitos e posicionamentos emitidos nos textos publicados são de total responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, a opinião do Corpo Editorial deste periódico

SUBMISSÃO

1. Os artigos devem ser enviados eletronicamente pelo endereço: (http://revistas.marilia.unesp.br/index.php/educacaoemrevista)

2. A publicação dos trabalhos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial e colaboradores Ad hoc, garantido o anonimato de autores e pareceristas no processo de avaliação. Será encaminhada ao autor(a) uma resposta de aceitação, possíveis sugestões de modificações ou recusa do artigo. Eventuais sugestões de modificação de estrutura ou conteúdo, por parte da Editoria, serão previamente acordados com os autores. Não serão admitidos acréscimos ou modificações depois que os textos forem entregues para composição.

3. Os artigos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: qualidade e rigor dos argumentos apresentados, validade dos dados apresentados, oportunidade e relevância do artigo para a discussão de problemas da sua área de pesquisa, atualidade e adequação das referências contidas no trabalho.

Normas técnicas e preparação dos originais

4. Os trabalhos deverão ser redigidos em português, espanhol ou inglês.

5. O título, o resumo e as palavras-chave devem ser escritos no idioma do artigo, e também em inglês (Title/ Abstract/Keywords).

6. O trabalho não deve conter o nome do autor e marcas de autoria. O autor deverá cadastrar-se e informar os dados solicitados eletronicamente. É imprescindível que o(a) autor(a), no momento do cadastro, informe sua titulação, seu vínculo institucional e o dado Orcid, mesma obrigatoriedade para os co-autores.

7. Os textos deverão ser escritos em fonte Times New Roman, corpo 12, recuo de início de parágrafo de 2 cm, alinhamento justificado, espaçamento entrelinhas 1,5.

8. Os artigos e relatos de experiência deverão ter no mínimo 15 laudas e no máximo 20 laudas. Sua organização deve apresentar a sequência abaixo. Os trabalhos que não apresentarem a formatação indicada e a sequência a seguir serão devolvidos aos autores.

Título em português, negrito, caixa alta, alinhamento justificado, espaçamento entrelinhas 1,5;

Título em inglês, letra tamanho 12, itálico, caixa alta, alinhamento justificado, espaçamento entrelinhas 1,5;

Resumo em português, contendo entre 100 e 200 palavras, espaçamento entrelinhas 1,0. O resumo deve conter objetivos, metodologia e resultados.

Palavras-Chave: três palavras-chave separadas por ponto.

Abstract, contendo entre 100 e 200 palavras, espaçamento entrelinhas 1,0;

Keywords: três palavras-chave separadas por ponto.

Introdução

Desenvolvimento do Trabalho: os subtítulos devem ter alinhamento justificado e caixa alta.

Considerações Finais

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.