v. 5 n. 2 (2018)

					Visualizar v. 5 n. 2 (2018)

Dossiê - Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Publicado: 2018-12-21

Editorial

  • Editorial

    Regina Keiko Kato Miura, Jáima Pinheiro de Oliveira
    9-10
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.01.p9

Artigos

  • A inclusão do estudante com transtorno do espectro autista nos anos iniciais do ensino fundamental: os desafios enfrentados pelo docente nesse processo

    Alexandre Henrique MARQUES, Vilma Maria BARBOSA, Lauriceia Tomaz da Silva GOMES
    11-28
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.02.p11
  • A atividade de desenho mediada com comunicação alternativa como estratégia pedagógica para a criança com autismo

    Deise da Silva FONTOURA, Liliana Maria PASSERINO, Bianca Nunes PEIXOTO, Maria Rosangela BEZ
    29-42
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.03.p29
  • O processo de ensino-aprendizagem em língua inglesa de um aluno com autismo: um estudo de caso em uma escola inclusiva

    Charles Lima SILVA, Rosana Assef FACIOLA, Rosamaria Reo PEREIRA
    43-58
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.04.p43
  • Perfil psicomotor de crianças com transtorno do espectro autista

    Andressa Mayara de Lima BUSTO, Ligia Maria Presumido BRACCIALLI
    59-70
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.05.p59
  • Perfil de crianças com transtorno do espectro autista em relação à independência nas atividades de vida diária

    Wilson Nascimento SILVA, Aila Narene Dahwache Criado ROCHA, Flaviane Pelloso Molina FREITAS
    71-84
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.06.p71
  • Atendimento escolar no Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão: percepção das crianças hospitalizadas

    Marilize de Morais SILVA, Francy Sousa RABELO
    85-100
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.07.p85
  • Tecnologia educacional como recurso para a alfabetização da criança com transtorno do espectro autista

    Mônia Daniela Dotta Martins KANASHIRO, Manoel Osmar SEABRA JUNIOR
    101-120
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.08.p101

Artigos - Fluxo Contínuo

  • Prospecção de material didático utilizado no processo de ensino-aprendizagem de pessoas com deficiência

    Selí da Costa MOURAO, Edilane Figueiredo COSTA, Ana Cristina Viana CAMPOS, Diógenes Henrique SIQUEIRA-SILVA, Sidnei Cerqueira dos SANTOS
    121-132
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.09.p121
  • Análise da produção cientifica brasileira sobre pessoas com deficiência na última década

    Marco Antonio dos SANTOS, Solange Muglia WECHSLER
    133-146
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.10.p133
  • Gestos e escrita de alunos com deficiência intelectual no espaço escolar: um estudo de caso

    Daiane Santil COSTA, Félix Marcial Diaz RODRIGUEZ
    147-160
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.11.p147
  • O ensino de matemática e a educação inclusiva: em foco as pesquisas realizadas no período 2010-2017

    Alcides José TRZASKACZ, Joyce Jaquelinne CAETANO, Gilmar de Carvalho CRUZ
    161-172
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.12.p161
  • Educação em surdocegueira na Base de Periódicos CAPES - BRASIL

    Priscila Srefany Pontes da FONSECA, Susana Maria Mana de ARÁOZ, Maria da Piedade Resende da COSTA
    173-184
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.13.p173
  • Jovens e adultos com deficiência e a legislação educacional dos Países Lusófonos

    Samuel VINENTE, Maria da Piedade Resende da COSTA, Márcia Duarte GALVANI
    185-198
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.14.p185
  • Jogo educacional digital como meio de compreensão de crianças e adolescentes hospitalizados sobre os procedimentos de punção venosa

    Adriana Garcia GONÇALVES, Stefany Gabrielly Pereira de SOUZA
    199-214
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.15.p199
  • Transtornos de linguagem: um olhar docente para as práticas educativas

    Rogério Nogueira MESQUITA, Gilmar DIAS
    215-228
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.16.p215

Resenha/Review

  • O transtorno do espectro autista no contexto da inclusão escolar

    Cristiane Andressa dos SANTOS, Camila Cristina Camilo MENDES, Jáima Pinheiro de OLIVEIRA
    253-256
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.19.p253

Ensaio