v. 6 n. 1 (2019)

					Visualizar v. 6 n. 1 (2019)
Publicado: 2019-11-25

Editorial

  • EDITORIAL

    Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.01.p1

Artigos

  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E OS DESAFIOS NA INCLUSÃO ESCOLAR DA PESSOA COM TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH): uma revisão integrativa.

    Mayanny da Silva LIMA, Ana Paula Carvalho de ALENCAR, Nara Danny Pereira LIMA, Thalia Costa MEDEIROS, Gilma Sannyelle Silva ROCHA
    3-20
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.02.p3
  • AS POSSIBILIDADES DA GOOGLE FOR EDUCATION COMO TECNOLOGIA ASSISTIVA

    Louise de Quadros da Silva, Mariana Pinkoski de Souza, Paulo Fossatti, Hildegard Susana Jung
    21-38
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.02.p21
  • ANÁLISE DE JOGOS VIRTUAIS DO TIMOCCO PARA USO EM AMBIENTE TERAPÊUTICO

    Ariane Lopes Araújo, Camila Boarini dos Santos, Alexandre Ponce de Oliveira, Rita de Cássia Tibério Araújo, Aila Narene Dahwache Criado Rocha
    39-54
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.04.p39
  • SISTEMA MONETÁRIO UMA ABORDAGEM POR MEIO DA ATIVIDADE LÚDICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

    Maria Cristina Zecchinel Urbano, Andrezza Santos Flores, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
    55-64
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.05.p55
  • USO DE APLICATIVOS MÓVEIS (APPS) PELO DEFICIENTE VISUAL possibilidades acessíveis de aprendizagem

    LUCIANA DE JESUS BOTELHO SODRÉ DOS SANTOS
    65-80
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.06.p65
  • DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DOCENTES NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NA APAE DE BELÉM/PA

    José Artur da Costa Castilho, Claudia Silvana Saldanha Palheta, Valerie Sarpedonti
    81-98
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.07.p81
  • ANÁLISE DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NO MUNICÍPIO DE SERROLÂNDIA – BAHIA

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Márcio dos Santos Ferreira, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
    99-114
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.08.p99
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE: inclusão na perspectiva midiática e tecnológica na escola de educação básica

    Marlon César Silva
    115-128
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.09.p115
  • A PERCEPÇÃO DE PROFESSORES QUANTO AO ENSINO DE UMA ESTUDANTE SURDA EM UM CURSO DE FORMAÇÃO DE DOCENTES

    Ana Paula Gonçalves Arantes Gennari, Sandra Rodrigues Leite, Giselle Herbella do Prado Talhetti, Marília Bazan Blanco, Roberta Negrão de Araújo, Sra., Simone Luccas
    129-146
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.10.p129
  • As AS INTERAÇÕES LINGUÍSTICAS ENTRE SURDOS E OS OUTROS EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM/PA

    Eleny Cavalcanti
    147-164
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.11.p147
  • GESTÃO DA INCLUSÃO ESCOLAR AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NO BANCO DE TESES DA CAPES DE 2006 A 2016

    Marinice Souza Simon Souza Simon, Marlene Rozek
    165-182
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.12.p165
  • INCLUSÃO DE ESTUDANTES PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NOS INSTITUTOS FEDERAIS BRASILEIROS: REVISÃO DE LITERATURA

    Tatiane Cimara dos Santos Medeiros, Daniela Oliveira Ramos dos PASSOS
    183-196
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.13.p183
  • CONTEXTO DAS CLASSES HOSPITALARES NO BRASIL: ANÁLISE DOS DADOS DISPONIBILIZADOS PELO CENSO ESCOLAR

    Aline Ferreira Rodrigues Pacco, Adriana Garcia Gonçalves
    197-212
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.14.p197
  • PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO A SURDOS PARA O EXAME DE INGRESSO À EDUCAÇÃO SUPERIOR

    Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Marcília Correa de Souza, Miriãn Caroline Sanches
    221-230
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.16.p221

Resenha/Review

  • PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

    Ana Carolina Franco dos Santos
    213-220
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.15.p213